Do Bom Hálito ao Bom Papo

A entrevista de emprego começa antes de sair de casa. Roupa adequada, limpeza bucal e unhas aparadas podem ajudar e muito a conseguir a vaga.
Ser agradável não significa somente ser educado. A boa impressão que você quer deixar começa bem antes. O cabelo bem cortado e limpo, roupa confortável e adequada e bom hálito garantem que você não está traído pelo desleixo. Mau hálito, por exemplo, não tem chiclete ou justificativa que apague.
Professores de recursos humanos alertam que os recrutadores querem pessoas motivadas e realmente interessadas em trabalhar, mas não estão dispostos a conviver com o mau hálito do candidato até descobrir que aquele é um excelente administrador de empresas.
Vale lembrar que muitas vezes quem tem mau hálito não percebe o problema pois o nariz e o olfato se acostumam com esses odores. Em casos de dúvida, ou de entrevista para emprego novo é importante fazer o exame do hálito para saber se há problema, se é forte/severo e qual a melhor solução.
Muitos pacientes me perguntam se o tratamento do mau hálito é rápido. Sim é um tratamento rápido. O que é mais demorado é a manutenção, ou seja, como fazer para que o mau hálito não volte a te incomodar.
Geralmente o tratamento do mau hálito envolve limpeza profunda dos tecidos gengivais, aplicação de medicação sobre a língua e amígdalas, correção da saliva e procedimentos médicos se for necessário.
Asseio pessoal, higiene bucal, vestuário adequado, sem decotes, um aperto de mão firme e a manutenção do contato visual são fundamentais.

2 thoughts on “Do Bom Hálito ao Bom Papo

    • Olá Ana Paula. O investimento feito na sua saúde e na impressão pessoal que nós passamos aos nossos proximos sempré é válida. O que posso lhe garantir é que nosso trabalho é honesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *